Foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira 21, uma Audiência Pública para cobrar a implantação do Hospital da Mulher em Vitória da Conquista.
A Audiência foi uma íniciativa do mandato da vereadora Lúcia Rocha (MDB)."A criação do hospital é muito importante, desde 2019 que eu venho apresentando um projeto, o de nº 106/2019,e venho constatemente cobrando e apresentando esse projeto, nos anos de 2020,2021,2022, sendo essa última a índicação 429/2022,solicitando a implantação do Hospital da Mulher em Vitória da Conquista"disse a vereadora.
Participaram do evento diversas representates de diversos seguimentos sociais, a Secretária de Saúde Ramona Cerqueira representando a prefeitura, o Médico Oncologista Doutor Renato Marinho, a Médica Mastologista Monalisa Ferraz, a Médica Ginecologista Edney Matos, a Delegada Gabriela Do Diego Garrido, a Presidente da Subseção da OAB de Vitória da Conquista Luciana Silva e a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Dayana Andrade.
Ouça a sonora com Lúcia Rocha:
A Secretária Municipal de Saúde Ramona Cerqueira, representando a prefeitura, falou a reportagem do nosso Blog, "A criação do Hospital já é um tema que vem sendo discutido pela gestão da prefeita Sheila Lemos,esse é um equípamento nescessário em Vitória da Conquista,podendo ser iniciado em outros formatos,Conquista tem um custo elevado em saúde, e nós precisamos do governo estadual e federal para a construção de um equipamento maior,mas entendemos, que por Conquista ser um Polo de Saúde Regional,necessitamnos de equipamentos para fortalecer as politicas públicas de saúde da mulher" disse a secretaria.
Ouça a secretária Ramona:
A Advogada, professora de direito da UESB e presidente da OAB de Vitória da Conquista Dra.Luciana Silva, falou da importância da implantação do Hospital da Mulher no municipio, "Há uma grande necessidade em Vit. da Conquista para que a gente tenha o Hospital da Mulher. "A população,os poderes constituidos devem somar forças a esse pleito,porque quanto mais força nós temos,a chance para que esse hospital exista é maior"
Ouça a Dra. Luciana: