BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Vitória da Conquista:Câmara comemora vitória de Ednaldo Rodrigues para presidente da CBF

 



Em eleição realizada nesta quarta-feira, 23, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o conquistense Ednaldo Rodrigues, 68 anos, foi confirmado como presidente da entidade para o quadriênio 2022-2026. Ednaldo contou com o apoio maciço dos clubes e federações. 

Foram contabilizados 26 votos na urna das federações, todos válidos com peso três, sem nenhum nulo. A única entidade estadual que não votou foi a de Alagoas, por não chegar a tempo. Os 20 clubes da Série A, de peso dois, escolheram Ednaldo Rodrigues. Enquanto na Série B, foram contados 19, com peso um. Somente a Ponte Preta ficou fora por não ter feito a procuração corretamente. No total, o baiano de Vitória da Conquista recebeu 137.

Ednaldo Rodrigues chegou à CBF como um dos vice-presidentes com a eleição de Rogério Caboclo em 2018. Porém, o mandatário foi tirado do cargo após ser acusado de assédio sexual e moral por funcionários da entidade. Com a impossibilidade e desistência de outros vices, Rodrigues acabou assumindo a cadeira pela linha sucessória. O mandato interino tinha como principal objetivo a realização de novas eleições, que acabaram ocorrendo nesta quarta.

Nascido em Vitória da Conquista, Ednaldo Rodrigues começou no futebol como jogador amador nas décadas de 70 e 80. A trajetória como dirigente foi iniciada na Liga Conquistense, onde foi presidente. Ele chegou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) assumindo o cargo de diretor do Departamento do Interior, entre 1992 e 2000. No ano seguinte, foi eleito presidente da entidade, sendo reeleito por duas vezes, totalizando 18 anos no cargo.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), "é um orgulho para Vitória da Conquista ter um filho da terra ocupando a cadeira de presidente da CBF". Dude ressaltou ainda o grande potencial de Vitória da Conquista para o futebol e disse que Ednaldo é o primeiro baiano a ocupar esse cargo. "É muito orgulho pra todos nós baianos e principalmente para nós conquistenses. Essa  Casa e o nosso povo se sentem muito bem representados no futebol", destacou. 


Com informações do Bahia Notícias


Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem