Imagens mostram as crianças imobilizadas em cadeiras de bebês com lençóis
Uma creche está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos de alunos. A suspeitas começaram após vídeos, da escola particular, começarem a circulam nas redes sociais com imagens de pelo menos quatro crianças chorando amarradas, com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por 'camisas de força'.
O vídeo mostra as crianças dentro de um banheiro, sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão, embaixo de uma pia e próximas à privada. De acordo com o g1, a escola fica em Vila Formosa, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Por conta da denuncia um inquérito policial foi aberto na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional. Além do crime de maus-tratos, a creche está sendo investigada por suspeita de periclitação da vida e da saúde, que seria colocar a vida das crianças em risco, e submissão de crianças a vexame ou constrangimento.
Eles foram denunciados há pelo menos duas semanas ao Cerco-8, de acordo com o g1, por meio dos vídeos que circulam na internet. Mas não as pessoas que gravaram o vídeo não foram identificadas e até o momento ninguém foi responsabilizado pelos crimes.
A reportagem do g1 não conseguiu localizar a dona da escola para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem. Nesta segunda-feira (14), os portões da Colmeia Mágica estavam cobertos com tinta escura. Antes haviam sido pichados com mensagens como "crime", "neonasistas [sic]", "desumano", "mals-tratos [sic]", "Justiça", "lixo", "demônio", "Deus ta vendo [sic]".
Veja o vídeo:
do Tribuna Online