BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

PF prende dois suspeitos de atuar em ato bolsonarista que incendiou veículos em Brasília

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma operação da Polícia Federal iniciou as primeiras prisões dos suspeitos que participaram da tentativa de invasão na sede da corporação, em Brasília, e nos atos de vandalismo que quebraram e incendiaram veículos em frente ao prédio da PF. Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (29), uma no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal.

 

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a operação, nomeada de “Fuso a Menos” da PF faz parte de uma grande operação realizada na manhã desta quinta, que conta com mais de 30 mandados, contando prisões e buscas e apreensões.

 

A suspeita presa em Brasília se identifica como Klio Hirano e possui registros em suas redes sociais participando de atos bolsonaristas em frente ao QG do Exército. Ela também tem gravações em frente à sede da PF, no mesmo dia em que houve a tentativa de invasão.

 

O CASO
No dia 12 de dezembro, manifestantes bolsonaristas quebraram cerca de 10 veículos que estavam em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal. Houveram tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da Polícia Federal. Um ônibus também foi incendiado (veja mais detalhes aqui).

 

A Polícia Militar do DF disse que o protesto ocorreu em razão da suposta prisão de um cacique, havendo uma movimentação dos indígenas.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem