Foto: Bahia Meio Dia
Total corresponde a 41% dos eventos sísmicos registrados pelo Laboratório de Sismologia da UFRN, que faz o monitoramento dos fenômenos no Nordeste brasileiro.
Jacobina registra dez tremores de terra no mês de fevereiro
A Bahia registrou 16 terremotos em fevereiro e a cidade de Jacobina, no norte do estado, foi a mais atingida. O tremor mais intenso, no entanto, foi registrado em São Félix do Coribe, com 3.5 de magnitude.
Apesar do nome assustar, todo tremor de terra é um abalo sísmico, portanto terremoto – independentemente do impacto. Os danos geralmente são causados em abalos a partir da magnitude registra em São Félix do Coribe. Na Bahia, não houve registro de feridos.
No Nordeste, o fenômeno é monitorado pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que registrou 39 tremores na região durante o último mês. Os 16 casos da Bahia representam um total de 41% dos registros.
Só em Jacobina, foram 10 eventos sísmicos entre os dias 5 e 24 de fevereiro. As magnitudes variaram entre 1.3 e 2.7. Outras cidades atingidas foram Jaguarari, Araci, Curaçá e Camaçari.
G1 bahia