Na capital federal, o governador participa da sanção do programa de lei que institui Escola em Tempo Integral
Foto: Reprodução/Redes Sociais (Print_Instagram @jeronimorodriguesba)
Após agenda intensa no fim de semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) desembarcou na manhã desta segunda-feira (31) em Brasília para participar da sanção da lei que cria o Programa Escola em Tempo Integral, assinada pelo presidente Lula (PT) nesta segunda. Ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner (PT), considerados seus padrinhos políticos, o chefe do Executivo estadual usou as redes sociais para anunciar a sua chegada na capital federal.
“Começando a semana, aqui já em Brasília. Vim para uma agenda muito especial pra nós, o Lula vai assinar hoje a lei da Educação Integral, com Camilo [Santana, ministro da Educação], Rui e Wagner”, iniciou Jerônimo.
Além do governador, a aeronave que decolou de Salvador rumo a Brasília transportou o líder do governo no Senado e o ex-governador da Bahia, assim como confirmou o próprio Jerônimo. De acordo com o gestor estadual, durante o deslocamento, os políticos conversaram sobre o estado. Em tom descontraído, Jaques Wagner iniciou a sua fala brincando com o horário de saída do atual e dos ex-chefes da Bahia.
“Saímos de lá às 6 horas da manhã, num risco danado de colocar dois ex-governadores, o governador e um senador no mesmo avião. Se esse bicho cai, é um prejuízo danado”, brincou Wagner, que também já chefiou o estado.
Já Rui Costa fez questão de elogiar o trabalho de Jerônimo Rodrigues, o qual chamou de “foguete”. “Ele disse que era correria, tá um foguete, voando. São quatros agendas no domingo. Tá doido”, disse Rui.
Confira vídeo:
por Gabriela Araújo | Bahia.ba