Foram distribuídos R$ 12,7 bilhões em 217,7 milhões de contas de um dos principais direitos garantidos aos trabalhadores.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal concluiu, neste domingo (30), a distribuição de crédito extra nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 132 milhões de trabalhadores. No total, foram distribuídos R$ 12,7 bilhões em 217,7 milhões de contas de um dos principais direitos garantidos aos trabalhadores.
O pagamento foi destinado a todos os trabalhadores que possuiam saldo na conta do FGTS até dezembro de 2022. De acordo com com o banco, o valor veio do resultado positivo nos rendimentos do fundo. A distribuição dos resultados, a rentabilidade do Fundo de Garantia em 2022 bateu 7,09%, ficando acima da inflação registrada no mesmo período (5,79%).
O resultado do FGTS ocorre em detrimento do retorno das aplicações do dinheiro do trabalhador em investimentos de saneamento, habitação, saúde e infraestrutura. Os saques serão autorizados de acordo com as situações previstas em lei, como em caso de demissão sem justa causa, doenças graves e aquisição de moradia própria.