Foto: Agência Brasil
O Partido Liberal (PL) pode lançar sua própria candidatura, mas não descarta apoiar Sheila e menciona Washington Rodrigues e Edilson Gusmão como possíveis candidatos à prefeitura.
João Roma, ex-Ministro da Cidadania durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro, foi entrevistado no programa UP Notícias nesta segunda-feira.
Como líder do partido PL na Bahia, Roma reafirmou o desejo da sigla de lançar uma candidatura própria para a prefeitura da terceira maior cidade do estado.
"Conquista é uma cidade central e queremos fortalecer o PL lá. A política é dinâmica e nossa posição atual é buscar essa candidatura própria, mas não descartamos a possibilidade de união de forças, dependendo do cenário político nas eleições do próximo ano", disse Roma em relação a um possível apoio à reeleição da prefeita Sheila Lemos, do partido União Brasil.
O ex-Ministro da Cidadania mencionou nomes como potenciais candidatos do PL para o próximo ano em Conquista, incluindo o radialista Washington Rodrigues, da Rádio Clube FM. "Ele é um empresário que tem defendido o legado do ex-presidente Bolsonaro", afirmou.
Roma também destacou outros nomes que estão se juntando ao PL e fortalecendo o partido em Conquista, como o advogado Flávio Farias, o vereador Ivan Cordeiro e Edilson Gusmão, irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão.
O jogo político começa a se movimentar em Conquista para o próximo ano.