Presidente da Casa diz que votação depende de acordo entre deputados
Foto: Jorge Jesus/ bahia.ba
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), afirmou ao bahia.ba nesta segunda-feira (21) que o Projeto de Lei que regula o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores da rede estadual de ensino pode ser votado ainda esta semana na Casa.
O parlamentar disse que a votação do Fundef e dos pedidos de empréstimo por parte do governo estadual dependem da boa vontade dos deputados estaduais. “Se tiver acordo, pode ser votado amanhã, dia 22, e depois de amanhã, dia 23, o Fundef, e depois os empréstimos. Quando existe acordo, a agilidade é muito maior. A gente espera que seja votado ainda essa semana”, destacou Adolfo Menezes.
Sobre o indeferimento da CPI da Via Bahia, Menezes afirmou que apenas cumpre a lei. “Eu critico e tenho a real compreensão que a Via Bahia presta uma péssimo serviço ao nosso estado. Mas eu faço o que os nossos advogados mandam. Nosso procurador recomendou que indeferisse, ele é um homem. Agora cabe ao governo federal essa iniciaiativa”, completou o presidente do Legislativo baiano.