BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Moraes vota para tornar réus mais 70 denunciados por ataques antidemocráticos

Supremo Tribunal Federal analisa o nono bloco de denúncia do 8 de janeiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou para tornar réus mais 70 pessoas denunciadas por participação nos ataques antidemocráticos em Brasileira. 

O STF analisa o nono bloco de denúncia do 8 de janeiro. Caso todas as denúncias sejam aceitas, o número de réus pelos atos pode chegar a 1.365. O julgamento será via plenário virtual e está previsto para ocorrer até a próxima sexta-feira

“Tanto são inconstitucionais as condutas e manifestações que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático, quanto aquelas que pretendam destruí-lo , juntamente com suas instituições republicanas, pregando a violência, o arbítrio, o desrespeito à Separação de Poderes e aos direitos fundamentais, em suma, pleiteando a tirania, o arbítrio, a violência e a quebra dos princípios republicanos”, relatou o magistrado no voto.

Dentre os denunciados estão Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a “Fátima Tubarão”, que gravou um vídeo ameaçando Moraes e o pastor indígena José Acácio Serere Xavante, preso em dezembro do ano passado por incitação aos protestos golpistas.


Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem