BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Morre, aos 61 anos, violeiro e cantador mineiro Tau Brasil

Artista estava em turnê ao lado do filho, o também músico Augusto Cordeiro, no interior de Minas.

Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta sexta (4) o cantor, compositor, violeiro e cantador mineiro Tau Brasil, de 61 anos. Segundo informações de pessoas próximas, o artista - que era considerado um dos mais importantes do Vale do Mucuri -  teria sofrido um infarto na cidade de Águas Formosas, no nordeste de Minas, onde se apresentaria ao lado do filho, o também músico e multi-instrumentista Augusto Cordeiro, neste sábado (5) com o show "Tau Pai, Tal Filho", que celebrava os 25 anos de carreira de Tau Brasil. O velório acontece a partir das 16h desta sexta (4) na funerária Teófilo Otoni em Águas Formosas. O sepultamento será neste sábado (5) às 10 horas.

Natural de Fronteira dos Vales, no Vale do Mucuri, Tau - cujo nome de batismo era Carlos Roberto Cordeiro - se destacou por apresentar uma música que retratava imagens e melodias da vida simples do interior e da cultura popular de Minas. O artista já recebeu 16 prêmios em festivais brasileiros de canção e tem cinco CDs gravados. Intérprete elogiado de Elomar Figueira Mello, Tau realizou, ainda, turnê com o espetáculo “Clariô – Tau Brasil canta Elomar”, cantando 12 canções do compositor baiano.

Amigos próximos exaltaram não só o talento de Tau como músico, mas como pessoa. "Era um ser humano de quem se poderia dizer um 'modelo'. Uma figura ímpar na história das mais belas amizades. E eram unânimes essas considerações sobre ele por parte de quem o conheceu de perto. O mais alto nível de espírito solidário de que tive notícia até hoje em toda minha vida", comentou o amigo Gonzaga Medeiros, que também era de Fronteira dos Vales e conhecia Tau desde criança. Atualmente Tau Brasil residia em Contagem.


 

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem