Em Vitória da Conquista, os bastidores da politica está em constante movimentação
Os pré-cadidatos buscam extrategias para fortalecimento da campanha em busca de ganhar as eleições que virão em breve.
Em recente entrevista a imprensa, a prefeita Sheila Lemos continua afirmando que as eleições municipais de 2024 serão polarizadas. entre o seu partido, União Brasil, e o Partido dos Trabalhadores (PT).
No entanto a pré-candidatura de Lúcia Rocha do (MDB) para prefeita de Vitória da Conquista está na frente das pesquisas internas, essas são as informações divulgadas por vários orgãos de imprensa locais. O MDB baiano mantem a pré-candidatura da vereadora para disputar em Vitória da Conquista.
E a decisão do grupo independente e composto pelo Partido Progressistas (PP) e outras legendas continua, o apoio foi decidido em uma reunião no último dia 17, com mais de 50 pessoas comprometidas com a união do grupo independente e o MDB em torno do projeto liderado por Lúcia Rocha. O presidente do MDB de Conquista Paulo Mauricio adiantou que novos anúncios sobre alianças estão por vir, incluindo negociações com o Partido Progressista (PP) e outras legendas.
Informações que chegam na nossa redação é de que as negociações políticas continuam entre o PT que tem como pré candidato o deputado federal Waldenor Pereira e o MDB da pré candidata vereadora Lúcia Rocha,de uma junção para disputar as eleições desse ano. Resta saber quem vai ceder a cabeça de chapa? Em recente encontro realizado pelo PT no último dia 20, não ouve a tão esperada decisão
O médico Aloísio Alan Costa Fernandes, atual presidente do da Comissão Provisória dos Republicanos, ganha destaque nestas Eleições 2024. Doutor Alan tem o nome cotado à Prefeitura de Vitória da Conquista, inotícias de bastidores é de que ele foi convidado para compor chapa com a vereadora Lúcia Rocha, do MDB para disputar as eleições vindouras.