Foto: Blog do Sena
Vitória da Conquista, 17 de janeiro de 2024
Líderes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e representantes do grupo independente da cidade reuniram-se na noite de quarta-feira para formalizar o apoio à pré-candidatura de Lúcia Rocha à prefeitura. O encontro, que contou com a presença do presidente municipal do MDB, Paulo Maurício, marcou uma aliança estratégica entre os dois segmentos políticos.
Segundo Maurício, a reunião foi de suma importância, reunindo mais de 50 pessoas comprometidas com a união do grupo independente e o MDB em torno do projeto liderado por Lúcia Rocha. O presidente adiantou que novos anúncios sobre alianças estão por vir, incluindo negociações com o Partido Progressista (PP) e outras legendas.
"A pré-candidatura de Lúcia Rocha é um clamor das ruas de Vitória da Conquista. Não se trata de um projeto de poder pessoal, mas sim de um compromisso político que o MDB assume para colocar a cidade no caminho certo", avaliou Maurício.
O dirigente do MDB ressaltou que a candidatura de Lúcia Rocha é respaldada por uma demanda popular evidente e que representa o anseio da população conquistense. "Estamos construindo um projeto coletivo, ouvindo a comunidade e trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de nossa cidade", destacou.
Paulo Maurício também revelou que as negociações políticas continuam, e no próximo sábado (20), o governador Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), estará em Vitória da Conquista para uma reunião com a executiva estadual do PT. Embora não tenha recebido convite oficial, o presidente do MDB afirmou que não estranhou a situação, destacando que ambos os pré-candidatos, Lúcia Rocha e Waldenor Pereira (PT), fazem parte do grupo liderado pelo governador.
"É uma reunião do PT, outra agremiação. Nós somos base do governador, continuaremos apoiando os dois pré-candidatos do grupo: nosso amigo Waldenor Pereira e a nossa candidata, a futura prefeita Lúcia Rocha", reiterou Maurício, enfatizando a coesão entre os partidos aliados. O desfecho dessas negociações promete agitar o cenário político local nos próximos dias, enquanto a corrida eleitoral ganha contornos mais definidos em Vitória da Conquista.