A final do Baianão será disputada em jogos de ida e volta, cujas datas foram reservadas para 31 de março e 7 de abril
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia levou alegria aos torcedores tricolores na partida deste sábado (16). O time goleou o Jequié por 4 a 1 pelo jogo de volta da semifinal. A vitória teve o papel fundamental do atacante Estupiñán. O colombiano fez marcou três gols, e Rafael Ratão anotou o quarto. Medina descontou fazendo o único gol do Jequié.
Agora, o time do técnico Rogério Ceni aguarda a definição do confronto entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, que acontece neste domingo (17), às 16h, no Barradão, para conhecer o seu adversário na briga pelo título e também se terá ou não vantagem de jogar o segundo duelo em casa.
A final do Baianão será disputada em jogos de ida e volta, cujas datas foram reservadas para 31 de março e 7 de abril, que deverão ser confirmadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Enquanto aguarda a definição do Baianão, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde lidera a tabela do Grupo B com 12 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Fortaleza. Na próxima quarta-feira (20), às 21h30, o Tricolor faz o clássico Ba-Vi contra o Leão, também na Fonte Nova, pela sexta rodada do torneio regional.