Foto: do blog do Sena
Informamos que, na madrugada de hoje, 07/07/2024, faleceu na UTI do Hospital São Vicente em Vitória da Conquista, o IPC Francisco Tomaz de Sousa Filho. Conhecido carinhosamente como Chicão, o investigador era da turma de 1988 e estava lotado na cidade de Cândido Sales. Chicão, que sofria de problemas cardíacos há alguns anos, já havia passado por uma cirurgia no coração. Recentemente, foi submetido a um segundo procedimento cardíaco, durante o qual enfrentou complicações e, infelizmente, veio a falecer. Ele deixa esposa e dois filhos.
A Polícia Civil Baiana está em luto. Chicão, que residia no bairro Guarani, em Vitória da Conquista, desde que nasceu, era uma figura muito popular na comunidade. Aos 63 anos, ele estava internado há mais de um mês no Hospital São Vicente de Paulo. Em nota, a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior informou que "o investigador sofria de problemas cardíacos há alguns anos e já havia passado por uma cirurgia cardíaca".
O velório está sendo realizado no Salão Nobre da Pax Nacional, localizado na Rua Olavo Bilac, 04, ao lado da Capelinha do São Vicente. O sepultamento ocorrerá às 10 horas da segunda-feira, dia 8, no Cemitério da Saudade, conforme informações da Pax Universal.
A perda do investigador Francisco Tomaz de Sousa Filho, o Chicão, é sentida por todos que o conheciam e admiravam seu trabalho e dedicação à Polícia Civil e à comunidade. Seu legado e memória permanecerão vivos entre aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.
Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos de todos do nosso Blog.