BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Eleições 2024: TRE adia novamente a decisão sobre a candidatura de Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista

 

    Foto: Sessão do Julgamento/ YouTube 

A decisão sobre a impugnação da candidatura à reeleição de Sheila Lemos, atual prefeita, foi novamente adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Embora a maioria dos desembargadores tenha votado pela impugnação, o julgamento ainda depende do voto de três magistrados.

O adiamento ocorreu após o desembargador Moacyr Pita solicitar vista do processo pela segunda vez, adiando o desfecho para sexta-feira (20). A Ação de Impugnação do Registro de Candidatura (AIRC) foi movida por uma Federação de oposição e pelo candidato do Avante, Marcos Adriano.

Os autores do pedido alegam que Irma Lemos, mãe de Sheila e ex-vice-prefeita, teria atuado como prefeita entre 2017 e 2020, substituindo o então prefeito Herzem Gusmão, o que, se Sheila vencer, configuraria um terceiro mandato, o que é proibido pela legislação eleitoral.

A defesa de Sheila argumenta que Irma Lemos exerceu o cargo temporariamente e fora do período eleitoral, o que, segundo eles, descaracterizaria uma sucessão. A impugnação foi inicialmente negada em primeira instância, mas a oposição recorreu. Caso o TRE confirme a impugnação, a prefeita poderá recorrer ao TSE e ao STF.

Assista aqui a sessão do julgamento 


Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem