BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Eleições 2024 | TRE-BA declara Sheila Lemos inelegível em Vitória da Conquista

 

A desembargadora Maízia Seal Carvalho manteve seu posicionamento e confirmou a inelegibilidade da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do partido União Brasil, para concorrer à reeleição nas Eleições 2024 em Vitória da Conquista.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (23) durante uma sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Além de Carvalho, os desembargadores Maurício Kertzman, Danilo Costa Luiz e Ricardo Borges Maracajá Pereira também votaram pela inelegibilidade de Sheila. Embora Maízia Seal Carvalho já tivesse votado a favor da impugnação, ela havia solicitado vista do processo na sexta-feira anterior (20), adiando a deliberação.

Com a confirmação do voto nesta segunda-feira, o resultado final foi de 4 a 3, declarando Sheila inelegível sob o argumento de que ela estaria assumindo um terceiro mandato consecutivo, sucedendo sua mãe, Irma Lemos Santos Andrade, que assumiu a prefeitura após o afastamento de Herzem Gusmão Pereira. Na segunda-feira anterior (16), a Corte já havia formado maioria pela condenação. Na última sexta-feira, os desembargadores Moacyr Pitta Lima Filho e Abelardo Paulo da Matta Neto, que ainda não tinham se manifestado, acompanharam o relator, Pedro Godinho. 

Em resposta à decisão do TRE-BA, Sheila Lemos, que busca a reeleição, informou que pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)





Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem