Vitória da Conquista será uma das cidades beneficiadas, com a construção de 160 novas moradias.
Nesta segunda-feira (21), o Ministério das Cidades confirmou a liberação para a construção de 1.949 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em diversas regiões do Brasil. O investimento total é de R$ 309,1 milhões, com o objetivo de atender mais de 7 mil pessoas em 12 municípios distribuídos por nove estados, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Na região Nordeste, a Bahia será contemplada com 410 novas unidades habitacionais, distribuídas entre as cidades de Vitória da Conquista (160 unidades), Caetité (100 unidades) e Euclides da Cunha (150 unidades). Além disso, outros estados da região receberão novas moradias, como a Paraíba, com 296 unidades em Sousa, Alagoas, com 176 em Maceió, e o Piauí, que terá 96 moradias na cidade de Barras.
No Centro-Oeste, a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, ganhará 56 novas residências, enquanto na região Norte, a capital paraense, Belém, será beneficiada com 128 unidades. Já no Sudeste, o estado do Rio de Janeiro terá 556 moradias em Nova Iguaçu, e Minas Gerais contará com 80 novas casas em Nova Lima e 68 em Patos de Minas. No Sul do Brasil, Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, receberá 83 unidades habitacionais.
Essas moradias serão construídas em áreas urbanas já desenvolvidas ou em expansão, com infraestrutura básica garantida, como eletricidade, saneamento, escolas, postos de saúde, comércio local e transporte público. As casas térreas terão ao menos 40 m² de área, enquanto apartamentos e casas sobrepostas contarão com 41,50 m² de área útil.
Abaixo, a lista completa das cidades contempladas:
Mato Grosso do Sul: Corumbá – 56 unidades habitacionais
Pará: Belém – 128 unidades habitacionais
Alagoas: Maceió – 176 unidades habitacionais
Bahia:
Caetité – 100 unidades habitacionais
Euclides da Cunha – 150 unidades habitacionais
Vitória da Conquista – 160 unidades habitacionais
Paraíba: Sousa – 296 unidades habitacionais
Piauí: Barras – 96 unidades habitacionais
Minas Gerais:
Nova Lima – 80 unidades habitacionais
Patos de Minas – 68 unidades habitacionais
Rio de Janeiro: Nova Iguaçu – 556 unidades habitacionais
Paraná: Santo Antônio do Sudoeste – 83 unidades habitacionais.