Imagem: Reprodução/NBCUniversal e Bobby Bank/Getty Images
Ron ganhou fama em 1960, ao dar vida a Tarzan no seriado de TV sobre o homem criado por macacos na selva. A morte foi confirmada pelas redes sociais da filha do ator.
Kristen, herdeira do artista, contou que o pai morreu no dia 29 de setembro. A notícia só foi divulgada nesta quarta-feira (23). A causa da morte não foi revelada.
Ela compartilhou um post prestando uma homenagem emocionante ao pai. "O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu - e eu perdi meu pai. Meu pai era alguém que as pessoas chamavam de herói. Ele era ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder. Ele criou uma onda poderosa de influência positiva onde quer que fosse".
A filha do ator ainda continuou a homenagem falando sobre o impacto que o pai causou na vida das pessoas. "O impacto que ele teve sobre os outros é algo que eu nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa - havia algo verdadeiramente mágico nele. Foi assim que o mundo o conheceu".
Ela finalizou dizendo que Ron era seu mundo. "Eu o conheci como meu pai - e que honra enviada do céu isso tem sido. Para mim, ele pendurou a lua. Meu pai era meu mundo - e que mundo incrível ele criou. Ele era forte e protetor. Ele era brilhante e ridiculamente engraçado. Ele era estoico e sensível. Ele era dinâmico e poderoso. Ele era meu modelo e inspiração. Ele era humilde e recebia respeito inerente - o respeito que ele tanto merecia".
UOL