BANNER-BLOG01

BRMotos2 b-mdoutor

Veja como vai ser a composição da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista apartir de 2025

Foto:Reprodução 

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista contará com 23 vereadores a partir da próxima legislatura. O resultado das eleições deste domingo (6) trouxe uma mudança significativa na composição partidária da casa. A partir de 2025, o União Brasil, partido da prefeita reeleita Sheila Lemos, será a maior bancada, com quatro vereadores eleitos: Diogo Azevedo, Luis Carlos Dudé, Adinílson e Bibia.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que atualmente detém a maior bancada com quatro vereadores, perdeu uma cadeira e passará a ter três representantes: Alexandre Xandó, Fernando Jacaré e Márcia Viviane. O PSDB também terá três representantes, com Paulinho Oliveira, Nelson de Vivi e Edivaldo Ferreira Jr., assim como o PCdoB, que manterá Luciano Gomes, Dr. Andreson e Ricardo Babão como seus vereadores.

Foto:Reprodução 

O Republicanos, partido do vice-prefeito eleito Dr. Aloísio Alan, conseguiu eleger dois representantes: Dinho dos Campinhos, reeleito, e Dra. Lara, esposa de Dr. Aloísio Alan, que estreará na Câmara. O PSD, que não tinha vereadores em Vitória da Conquista, garantiu duas cadeiras com Léia de Quinho e Márcio de Vivi, ambos novos no parlamento.

Outros partidos que conquistaram cadeiras na Câmara Municipal incluem o PP, com Hermínio Oliveira reeleito; o PSB, com o radialista Ricardo Gordo eleito; o PDT, com o Subtenente Muniz como o mais votado; o MDB, com Cris de Lúcia Rocha; o PL, que reelegeu Ivan Cordeiro; e o Avante, que elegeu Natan da Carroceria.

Para o próximo mandato, a prefeita Sheila Lemos deve fortalecer sua base de apoio na Câmara. Com a redução da bancada do PT, a oposição pode perder força, contando com menos membros. Dos 23 vereadores eleitos, 10 não pertencem a partidos oficialmente aliados à prefeita. Inicialmente, os três vereadores do PT, assim como os três do PCdoB, devem permanecer na oposição. O PSB, com um vereador eleito, também deverá se posicionar como oposição. Já o posicionamento dos vereadores do PSD e do Avante ainda é incerto, visto que o PSD é aliado do governador Jerônimo Rodrigues, enquanto o Avante apoia o governo federal de Lula.


Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem