Corpo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução.
Duas explosões ocorreram, em um intervalo de 20 segundos, no início da noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu.
Um indivíduo teria se aproximado da entrada do STF com explosivos. A explosão foi ouvida de dentro do prédio, logo após o fim da sessão do plenário.
A Praça dos Três Poderes foi isolada.
A segunda explosão ocorreu no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara, onde um carro carregado de fogos de artifício explodiu.
Em nota, o STF afirmou que dois fortes estrondos foram ouvidos e que os “ministros foram retirados do prédio em segurança”.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, disse a Corte.
Ainda não há confirmações se há relação entre as duas ocorrências.
do DCM