banner-bda

Tensões Comerciais Escalam: China e União Europeia Retaliam Tarifas dos EUA



As disputas comerciais globais tomaram novos rumos nesta quarta-feira (9), com o anúncio de medidas retaliatórias significativas por parte da China e da União Europeia contra os Estados Unidos. Em resposta à sobretaxa de 104% imposta pelo governo americano, o Ministério das Finanças da China revelou que aplicará tarifas de 84% sobre os produtos norte-americanos a partir desta quinta-feira (10). Esse aumento representa 50 pontos percentuais a mais que a taxa de 34% já anunciada na semana anterior, igualando as alíquotas aplicadas pelos Estados Unidos sobre as importações chinesas.

No mesmo contexto, a União Europeia também reagiu, anunciando tarifas de 25% sobre uma série de produtos dos EUA. Essas medidas entrarão em vigor na próxima terça-feira (15), ampliando as retaliações às políticas comerciais implementadas pelo presidente americano Donald Trump.

O anúncio da China coincide com a vigência de uma tarifa adicional de 50% sobre importações chinesas nos EUA, intensificando as tensões e reacendendo preocupações sobre os impactos econômicos e diplomáticos da guerra comercial entre as principais economias globais.

Dárcio Nunes Alves

Dárcio Nunes Alves é radialista desde 1985 DRT 2444008678/86 SSP/SP,meu email:darcionunesalves@gmail.com

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.

Postagem Anterior Próxima Postagem