A população da Bahia passará a pagar mais caro pelas contas de água e esgoto a partir de 20 de julho. O reajuste autorizado para as tarifas foi publicado no Diário Oficial do último sábado (20), após aprovação da Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa).
Embasa emite faturas de água e/ou esgoto com novos elementos visuais
O reajuste definido pela Embasa foi de 3,57%. Com a mudança, os beneficiários da tarifa social terão aumento no valor mínimo cobrado, que passará de R$ 15,72 para R$ 16,28. Já na categoria residencial comum, a taxa mínima subirá de R$ 43,23 para R$ 44,77.
A concessionária informou que o reajuste busca compensar perdas inflacionárias e ajudar na manutenção dos serviços.
Reajuste aprovado pela entrará em vigor em 20 de julho e valerá para todas as categorias de consumo
Os recursos também serão destinados a despesas operacionais e obras voltadas à ampliação das redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado.
Fonte: Ibahia

