Foto: reprodução
Depois de um dia de paralisação, os caminhões voltaram às ruas de Vitória da Conquista nesta terça-feira (23). A coleta de lixo, que havia sido interrompida na segunda-feira (22) como parte de um movimento nacional de garis e margaridas, retomou suas atividades com 100% da frota e do efetivo.
A normalização só aconteceu após intensas negociações entre a Empresa Torre e representantes sindicais, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, que prevê piso salarial nacional, aposentadoria especial e reconhecimento da insalubridade da profissão.
Como fica o serviço:
Retomada imediata: A coleta já foi restabelecida na Ceasa e em diversos pontos da cidade, seguindo o cronograma regular.
Ação no feriado: Para compensar a paralisação, haverá coleta normalmente nesta quarta-feira (24), feriado municipal.
Expectativa: A Prefeitura prevê que todas as localidades sejam atendidas e o serviço esteja totalmente regularizado nas próximas horas.

